ANDROMEDICAL, a empresa medical que desenvolveu um aparelho que promete alongar o pênis humano de forma permanente em até 5 centímetros, classifica o mercado japonês, USA, Europa como um dos mais promissores do mundo para este tratamento.
Segundo Dr. Gomez , Diretor medico da companhia medica Andromedical no Congresso de Sexologia realizado esta semana em Tokushima, a oeste de Tóquio, o aparelho foi apresentado a cerca de 300 urologistas profissionais e estudantes dessa especialidade.
O chamado AndroPenis é vendido à razão de 1.500 unidades por mês através da internet , mas poderia alcançar as 2.000 unidades vendidas pronto.
À parte do alargamento, o aparelho promete curar curvaturas anormais do membro masculino (enfermedad do peyronie) e neutralizar o encolhimento que acontece após uma intervenção cirúrgica em decorrência do processo de cicatrização, explica o especialista da Andromedical.
Enquanto em outros países enfatiza-se a melhora da capacidade erétil e orgástica e as vantagens estéticas e psicológicas associadas ao alargamento, os urologistas japoneses que conheceram o aparelho ressaltaram que ele tem aplicações médicas.
O AndroPenis é um anel conectado a pequenas varas que se esticam de forma gradual. Ele aproveita a multiplicação celular dos tecidos que acontece quando os órgãos são submetidos a uma força gradual e contínua de tração, explicaram seus fabricantes.
Tem a patente do AndroPenis em muitos paises , e sua entrada direta no mercado se beneficiará a tudos os doentes de peyronie.
Estudos facilitados pela empresa mostram que o tamanho médio do pênis ereto nos Estados Unidos é de 12,9 cms e de 13 cms no Japão. Os italianos asseguram chegar aos 15 cms e ocupar o posto mais alto deste ranking.
Os medicos, que reconhece ter usado o aparelho, «embora não durante os nove meses requeridos», indica que as medidas do pênis não repercutem diretamente nas vendas de seu produto e recomendou que os estudos feitos sejam vistos com cautela já que algumas nacionalidades «tendem a exagerar uns 5 centímetros».